Dicas...como acompanhar o crescimento do seu blog?!

Tumblr_lyq8cmlwat1qkrtgko1_500_large

Oi gente! Hoje eu vou ensinar à vocês como acompanhar o crescimento do seu blog como eu faço aqui no TG. Bom, nós blogueiros(as) temos vários modos de acompanhar o crescimento² de nosso blog e eu vou dizer as minhas certo?!





Olhe as estatísticas: Todos nós temos um lugarzinho escrito estatísticas no painel de nossos blogs, é só clicar e você terá vários informações sobre os visitantes, o tanto das visualizações que seu blog têm entre outros, daí é só acompanhar qual o número de visitantes que ele têm por dia e ver se ele aumento ou não.

Fique atento à quantidade de seguidores: Eu sei que vários blogueiros dizem que não têm que se preocupar com a quantidade de seguidores que têm e eu acho isso legal, pois significa que o que importa pra você é que você gosta de blogar e pronto, mais os blogueiros que querem além disto serem reconhecidos entre estas dicas precisam ficar de olho nos seguidores, mas não adianta ficar feliz com aquelas pessoas que seguem você porque você retribui ou pede, pelo menos eu não acho que vale a pena, a não ser que seu blog esteja no começo, daí você tem que divulgar muuuuuuuuuito, isto é óbvio, mais depois que passa um tempo acho que é preciso a gente observar como ele anda sozinho sabe? Deixar de pedir pras pessoas seguirem, comentarem e tals. Tipo: depois que você tem uma quantidade razoável de leitores eu recomendo e aliás, estou fazendo isto aqui no TG, você fala pras pessoas quando tiver post novo e tals, mais não pede nada e daí você vê se seu blog está dando certo!

Veja a quantidade de votos nas enquetes: Eu não preciso nem explicar né? Vocês sabem que as enquetes por ser tão fácil de votar, muitas pessoas acabam sedendo e votando haha, então é um bom jeito de saber se as pessoas prestam atenção e gostam de seu blog.

Bom, eu não vou falar dos comentários porque conheço blogs ótimos que quase não têem, acho que isto depende do tipo leitor que você têm né...estas são minhas maneiras principais de analisar o crescimento do TG.

Bom, é isto hehe.

 

Um comentário:

  1. Adorei !

    http://giiovanaclementino.blogspot.com/2012/03/concurso-de-it-girl.htm

    ResponderExcluir