Image Map

Cabelos cacheados: Como cuidar?


Hoje em dia, a maioria das meninas estão preferindo o cabelo liso, mas muitas persistem em ter seus cabelos cacheados e às vezes não têm aquele resultado esperado! Calma, eu já passei por isso. Meu cabelo era cacheado, e eu nunca gostei dele...ele era muito rebelde e dava muito trabalho! Então, fiz uma escova que resolveu de vez o meu problema, não que eu não goste de cabelo cacheado, eu acho muito lindo mesmo!!! Mas eu não gostava dele em mim, ele era muito armado e os cachos não eram definidos. :/ Booom, mais hoje vim falar pra vocês como cuidar direitinho dos seus cabelos cacheados, suas meninas poderosas! Haha.
Para Cabelos Cacheados:
Os cabelos cacheados são comuns no Brasil que é um país com uma miscigenação de diversas etnias e culturas.
Embora a mídia insista em destacar os lisos como predominantes na moda, que tal ser original e apreciar seus cachos?
Os cabelos cacheados bem tratados, com brilho e soltos são realmente muito bonitos. Se você é uma adepta deles, pode conseguir um resultado muito bom, seguindo algumas sugestões. Além disso, um cacheado bem tratado é muito prático basta lavar com um xampu adequado, usar um bom condicionador, aplicar um finalizador específico e deixar secar naturalmente para estar pronto e lindo!
Como manter os cabelos cacheados bonitos e saudáveis?
  1. O corte é fundamental para cuidar da beleza do cabelo, reparar as pontas quebradas e secas. O cabelo cacheado precisa de peso e dependendo da maneira como é cortado pode ficar muito armado. Escolha, junto com seu cabeleireiro um corte que combine com seu formato de rosto e que não arme, quando seco. Uma opção pode ser cortá-lo seco. Procure cortar as pontas mensalmente.
  2. Ao lavar o cabelo cacheado, use produtos específicos. Hoje, no mercado existem diversas marcas, com produtos dirigidos especialmente para domar os cachos, deixá-los saudáveis e bonitos.
  3. Desembarace com eles ainda molhados e então, passe um ativador de cachos ou leave-in e arrume da forma que você gosta. Pode ainda usar um secador com difusor para dar uma modelada, mas isso sempre com ele molhado.
  4. Depois de seco, nunca penteie o cabelo cacheado. Os cachos se desmancharão e ficará um cabelo armado, sem brilho e sem forma.

A forma correta de pentear o cabelo cacheado?

Só use pentes com dentes bem largos para ajeitá-los ou faça isso com as próprias mãos. Prefira os pentes de madeira, que previnem os fios de ficarem arrepiados.

Porque cabelos cacheados têm pouco brilho?

Marcello Pascotto do salão L´officiel diz, "os fios dos cabelos cacheados são multifacetados e refletem a luz de maneira diferente dos cabelos lisos. Por isso que quando sofrem a ação do secador ou chapinha, tornam-se lisos e passam a ter um brilho, pois fica com a característica dos cabelos lisos. Sua textura também é diferente, por essa razão são mais ásperos do que os cabelos lisos".
Tratar os cabelos cacheados é essencial. No salão podem ser feitas hidratações cerca de duas vezes por mês e em casa uma vez por semana. Existem máscaras, de todos os preços para serem aplicadas por você e são encontradas facilmente em lojas e supermercados.
Os finalizadores para os cabelos crespos são indispensáveis tais como silicone, gloss, leave in, ativador de cachos e reparadores de pontas.


Então meus amoores, espero que tenham gostado das dicas, o quê acharam? Contem pra mim como é seu cabelo e mande suas dúvidas pro forms daqui, quem sabe assim não posso responder a sua pergunta e te ajudar?!


Fonte: http://bbel.uol.com.br/beleza-e-moda/post/cabelos-cacheados.aspx

13 comentários:

  1. ahhhhh taylor amoo , lindo o cabewlo dela e ótimo o post e nao poderia esquecer de falar desse desing que tá lindo amei arrasou *--*
    http://pdisturbia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada ! Creio que a "Lele" adorou saber que muitas pessoas estão gostando do Designer dela ! Obrigada ! ;)

      Excluir
  2. Adoro o cabelo da Taylor! Sempre quis que o meu ficasse tipo o dela, e vi agora com essas dicas pode ficar *u*
    Adorei as dicas, foi super original em dá-las, nunca vi dicas pra cabelos cacheados em qualquer outro blog!
    Amei o seu blog, estou seguindo! Se tiver um tempinho, retribui?
    Beijinhos :*

    piinkcookie.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simplesmente, o cabelo da Tay é lindo, né ? Esses cachinhos lindos dão uma inspiração para um monte de garotas de cabelo cacheado ! ^^ Siga as dicas, que o seu poderá ficar igual ao dela ! Beijos

      Excluir
  3. Amo o eu cabelo ♥ ele é enrolado, e quando eu era pequenina, ele era feio, mas fiz uma hidratação que deixa ele liso por 3 dias e depois ele fica perfect, com meu cachos super definidos *-* tenho orgulho do meu cabelo e o amo como ele é :)
    Beijos e Beijos,

    Hannah -- teenagesky.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um grande exemplo de pessoas que amam o seu cabelo acima de tudo ! Parabéns, e continue assim flor !! Beijos ;)

      Excluir
  4. Acho cabelo cacheados um charme os meus já foram cacheados.
    Agora ficaram lisos HSUAHSUAHSUAHS
    mais dá trabalho manter cabelo cacheado bonito.. '-'
    bjuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUM, pior que da mesmo, né ?? Cabelo cacheado, alguns como os meus era, tinha que passar "1KG" de creme todos os dias para eles ficarem baixos, mais nem sempre ficava ! Beijiinhos, ;*

      Excluir
  5. Assim como o liso, o cacheado deve ter um cuidado todo especial.
    Quando se fala em cabelo ficamos atentas as dicas e truques para melhorar eles.

    Aqui no meu Estado tem um instituto de beleza que se chama: beleza natural que trata só de cabelas cacheados e afro fazendo com que eles continuam com os cachos só que soltinhos. è uma febre!

    Beijos Mil
    Aêssa Hoehne
    simplesevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no meus estado (ES) também tem um monte do Instituto Beleza Natural ! Eu ja frequentei ele uns 3 anos, mais não gostei, por que ele deixava o meu cabelo muito cheio, e mesmo assim os cachos não ficavam definidos ! Fui para um outro chamado Belos Kachos, abaixou muito o volume e talz, mais mesmo assim, eu tinha ainda que passar muito creme no meu cabelo, .. até que eu cansei, e alisei mesmo ! beijos

      Excluir
  6. Adorei as dicas,pelo menos da para manter essa jubinha aqui...shuahaushauhsua.Antes eu não gostava,mas hoje,aprendi a gostar e valorizar,e acima de tudo cuidar.Besoss♥
    http://viciadasemcupcakes.tk/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai garota ! Eu infelizmente, não aprendi a gostar do meu Cabelo, NUNCA ! Sempre achava ele feio, mesmo as minhas amigas falarem que ele era lindo e talz, mais eu não gostava de volume. Pra falar a verdade, odeio volume ! :/ Beijos, :)

      Excluir
  7. Eu tenho os cabelos encaracolados e é muito difícil de cuidar, mas vale a pena, porque eu adoro cabelos encaracolados. beijinhos http://beautyandfashionalways.blogspot.com/

    ResponderExcluir