Image Map

Como ter um blog melhor-Parte 1-Pequenos detalhes

Tumblr_lizn6ia29p1qbzq15o1_400_large

Oi gente! A um tempinho eu tive a ideia de dar dicas para blogueiras que querem ter um blog melhor, já que o TG é muitas vezes elogiado, eu quis compartilhar com vocês pra ajudá-las, porém, como existem muitas coisas que são importantes pra ter um blog legal, não dava pra eu colocar tudo num post só né?! Então decidi fazer um quadro e toda terça-feira postarei ele com dicas novas...eu espero que ajude vocês e hoje as dicas serão de como os pequenos detalhes importam sim!





1º:O link-me saindo da página é muito ruim, sabe quando as blogueiras fazem link-mes que ficam com aquelas partezinhas saindo da página? Então, não é legal, seu blog ficará muito melhor se você colocar tudo na medida certa, as pessoas percebem os pequenos errinhos e ficam desconfortáveis.

2º:  Os cursores enfeitadinhos que espalham glitter pela página conforme você o move ou até com apenas um destes detalhes pode prejudicar seu blog, se seu blog for todo colorido e tals...não dará certo mesmo! Imagine só. Você vai no blog de uma pessoa que ama enfeitar ele e acaba sobrecarregando com muuuitas coisas, você acaba se distraindo com aqueles defeitinhos que geralmente sempre têm nestes blogs né? E isso não é o pior, pois quando o blog carrega muitas informações, cores...os leitores se cansam ao ler o post e acabam não lendo ele inteiro e preferem ir à blogs mais organizados que favorecem a leitura com cores claras e menas coisas que distraem a atenção do post, então tome cuidado com os cursores e tudo que sobrecarregue seu blog hein.

3º: Os posts de mal qualidade definitivamente atrapalham seu blog! Poxa, não adianta ter um designer perfeito, muitas parcerias e pedir um milhão de seguidores se seu blog não ter posts com ortografia correta, um título atraente para os leitores e um conteúdo de qualidade e bem elaborado, invista primeiramente em posts melhores e depois pense no resto ok? Eu conheço vários blogs nos quais as blogueiras ficam fazendo post do tipo: "desculpem, não pude postar por um dia", "Hoje vou mostrar fotos de cupcakes super fofos", "Fiz parceria com tal blog", e por aí vai, e a minha dica é: Não opte pelo post mais fácil e sim pelo mais difícil, porém que atraia mais leitores! Você não pode postar ontem? Compensa hoje, senão serão dois dias perdidos com seu post de desculpas concorda? Quer postar fotos? Acrescente algo de interessante ao post, como a história daquilo e tals...Você fez parceria? Bom pra você! Mas acredito que seus leitores não se importam com isto, a não ser que o outro blog exija o post, não fique postando estas besteiras.

4º: Fotos de vários tamanhos são péssimas em um post, que horror! A impressão que dá é de quê as blogueiras foram pegando tudo de qualquer jeito, copiando e colando nos posts pra acabar logo. Acho realmente isto ruim, tente editar as imagens e deixá-las mais interessantes de se ver ou pelo menos deixe todas do mesmo tamanho.

Bom, por hoje é só e espero que tenham gostado!

10 comentários:

  1. Lindo blog adorei o post bem esclarecedor seguindo lá pela liga das blogueiras aguardo sua visita bjocas http://mulhervaidosacom.blogspot.com/2012/01/sorteio-mulher-vaidosa.html#links

    ResponderExcluir
  2. Oi seguindo...
    Ótimas dicas!

    http://agentegostaassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adoreei as dicas ..
    São muito importantes mesmo ..
    São pequenos detalhes que fazem toda diferença !

    Beijinhoos
    http://glamourinfinity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas.
    http://maosdemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas!!!
    Beijoss
    http://www.diariodebelezapri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oie sou da Liga das blogueiras do face.
    Tô seguindo adorei o blog, espero que retribua.

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Muito legal seu blog, amei as dicas Letícia
    Bjs
    Vivi
    Seja sempre bem vinda em meus cantinhos
    www.viviass.blogspot.com
    www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. adorei as dicas!!estou seguindo todass!! bjs
    http://avidademalu.blogspot.com/ http://designdesenhos.blogspot.com/ http://ohmygood-omg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, obrigada por seguir o meu blog!
    Sinceramente eu ameeeei o seu! Já estou seguindo e vou acompanhar sempre!!!

    Muito bom estes post... sempre temos algo a aprender/melhorar, né? =)

    Beijos
    http://makeupsecretbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Flor já estou seguindo!
    Lindo seu cantinho:)
    Vc já me segue?
    Se ainda não te espero lá!
    Beijooos

    ResponderExcluir