Como ter um blog melhor-Parte3-Posts

Tumblr_lxn2qxpmvv1r38uf3o1_500_large_large

Oi gente! Hoje venho com a 3ª parte de como ter um blog melhor, irei falar sobre posts, mas como são muitas coisas à dizer dentro deste tema, vou dividir este post e falar um pouco em outro também hehe.




1º: Erros de ortografia são horríveis, acredito que quando os leitores vão em um blog o mínimo que podem esperar é um post sem erros de ortografia né? Eu odeio ler um blog e perceber vários erros, pra mim a credibilidade dele cairá totalmente, pois se você cria um blog acho que os posts são a principal coisa dele certo? Então não dá pra errar justo nisto gente!

2º: Abreviações são péssimas, em um blog temos que ser o máximo profissional que pudermos, principalmente nos posts, os leitores com certeza perceberão e com isso você irá passar uma imagem anti profissional, ou seja, seu blog não será levado a sério, então pense bem antes de ser mais rápido ao invés de fazer um post digno para seu blog.

3º: Letras coloridas são ruins, se você não tomar cuidado ela pode se tornar uma poluição visual para seus leitores, cuidado com as cores, já pensou se por exemplo: você têm um leitor gótico e têm um blog todo cor de rosa incluindo a letra dos posts? Este leitor não estará confortável em seu blog, então pense nisto antes de pensar somente nas cores que VOCÊ gosta, afinal, seus leitores além de você também tem que gostar de seu blog né?! Eu prefiro posts com letras normais e pretas, acho que passa uma imagem mais profissional.

4º: Mini gifs, carinhas e risadas definitivamente prejudicam vários blogs por aí, gente vocês tem que pensar antes de usar essas três coisas em seus posts, as mini gifs podem tornar seu post muito carregado e isso não é bom! Ah. Sabem aquelas carinhas que vários blogueiros fazem tipo:   :)   :(   :S   são muito bonitinhas se usadas numa quantidade certa, mas tem pessoas que enchem o post com elas e eu não recomendo ok? As risadas que nós sempre gostamos de colocar nos posts que são: haha, hehe, kkk e etc...são legais, mas não use elas em TODAS as frases que você fizer senão ficará muito repetitivo e ruim.

Por hoje é só gente.

2 comentários:

  1. Adorei as dicas,muito boas.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu odeio as abreviações e os erros ortográficos! Passo até mal!


    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir