Image Map

Como se organizar nos estudos?!


Oi gente, como vocês viram no título, este post é do interesse de muita gente, todo ano nós pensamos que será diferente, que nós daremos nosso máximo na escola, mas isto na maioria das vezes não acontece né?! Bom, eu decidi dar algumas dicas pra todos que querem se dar bem com as notas escolares durante o ano, eu mesma vou tentar segui-las! Espero que gostem.




1º: Separe o espaço para seu material escolar e para estudar, mas ele terá que estar limpinho e em ordem, pois você não terá vontade  de estudar em um lugar sujo e com várias coisas uma em cima da outra, se tudo estiver organizado em seu lugar, você terá mais vontade de estar nele e assim estudará mais.


2º: Anote na agenda todas as lições que os professores te passarem, datas de provas importantes ou não e
 o quê terá que estudar, pois se você não anotar e tiver muitas lições, por mais que sua memória seja boa, nunca se sabe quando ela pode falhar e já pensou se você esquece de algo super importante?! Então anote tudo.

3º: Tenha um bloquinho de folhas! Sabe aqueles com folhas pequenininhas super fofas de várias cores? Então, ele mesmo! Tenha um para deixar lembretes, justamente para se lembrar das coisas(rs), mas cuidado, eu tenho e minha dica é: usem quando realmente precisarem, não fiquem brincando com as folhinhas e escrevendo qualquer besteira, senão, acredite, eles não te ajudarão em nada.

4º: Faça as lições diariamente, eu sei que quando nós temos lições de casa que são pro próximo mês, semana e tals... nós sempre damos um jeitinho de deixar pra fazê-las outro dia, mas isto não é certo, porque nossa cabeça sempre estará na lição e pensando se dará tempo de fazer ela depois não é verdade? Então, faça ela de um vez logo no dia que a(o) professora(o) passar e você ficará livre dela. Ah! E faça com atenção, as lições de casa nos ajudam muito, em minha opinião, são tipo um treinamento pras provas sabe? Daí você chega na sala e também confere as respostas tudo direitinho pra aprender mais sobre a matéria.

5º: Estude mesmo sem ter uma prova marcada pelo menos um pouquinho todos os dias, assim, quando a professora marcar realmente uma prova você não terá que se desgastar tentando colocar tudo que não conseguiu aprender na cabeça em pouquíssimo tempo.

E aí, gostaram das dicas? Espero que sim e beijinhos, por hoje é só.



17 comentários:

  1. amei as dicas e vou tentar segui-las rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas! Eu concerteza já sigo 2
    que é da organização dos cadernos e dos materiais e tbm das apostilas e todo dia estudo 15 min. de cada materia. É sempre bom fazer isso!


    Te espero lá! >>http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adoorei as dicas, =)
    http://december97.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. No ano passado eu fiquei em recuperação em português e matemática(as mais importantes) a unica coisa que ficava na minha cabeça: eu tenhoo que estaudar nããoo quero rodar de jeito nenhum,estudeii muuito até que eu consegui passar com boas notas(por causa da recuperação) e serviu como lição para mim,pois esse ano vou me dedicar mt mais aos estudos para não ficar de recuperação de novo,e essas dicas concerteza me ajudaram para meu oitavo ano(sétima série):)
    Adorei o post.
    Beijos
    http://blogteen-forever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!Tenho que me organizar!

    ResponderExcluir
  6. Eu já estou a meio do ano de aulas, mas essas dicas são muito boas.

    depois passa pelo meu blog, tenho novo post^^
    http://inspirationsbymeforyou.blogspot.com/

    Beijocas fofa

    ResponderExcluir
  7. Organização faz toda a diferença. ajuda a melhoras nosso rendimento. ótimas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Com certeza vou seguir as dicas! Como fico meio desorganizada nos estudos, acabei me dando mal em algumas matérias! Porque como era para um tempo depois, pensava: "Falta muito tempo ainda, posso fazer depois" Aí me dava mal, esquecia, e enfim, vc já entendeu.
    Beijos.
    http://simplesmente-teens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oimas dicas!
    Bjos

    www.tutticharming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se compro a mesma agenda que eu :O , kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas flor
    Sao ótimas vou tentar segui-las heh

    http://souzadiinha.blogspot.com
    Beijoos :)

    ResponderExcluir
  12. Nossa, mandou muito bem (:
    Minha mãe sempre me falou para estudar bem antes das provas, assim eu já estar preparada. Adorei, parabéns! Beijos
    www.this-is-everything-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina fechou na dica, amei amei, vou fazer isso.
    Parabéns floor, sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, mas pra mim, o lance de anotar na agenda não rola, tem que marcar no calendario do celular na mesma hora e colocar alarme pra mim lembrar. haha

    ResponderExcluir
  15. amei as dicas e eu vou seguir-la vou precisar XD http://chamando-atencao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. adorei as dicas,vou precisaer
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir