Image Map

Como fazer um cabeçalho para seu blog no PhotoScape...

Oi gente, como vocês devem saber eu fiz o cabeçalho aqui do blog, então decidi ensinar vocês fazerem os seus também, afinal, em minha opinião a aparência de uma blog é tudo, mas nem todas as blogueiras têm um designer de qualidade, e depender de outras pessoas para fazerem para nós é a pior coisa né?! Bom, eu vou explicar tudo bem detalhado, espero que vocês gostem e entendam!


Primeiramente vocês têm que ter o programa PhotoScape, abra ele normalmente e vá em editor, ele irá abrir assim:


Quando a página estiver igual a esta de cima, clique naquele desenho que eu demostrei com as linhas roxas em volta, veja o que abrirá:


Ajuste a largura, altura e cor de fundo do seu banner e clique em "OK", veja o quê acontecerá:


Aquela parte branca já será seu banner, coloque as imagens, textos e tudo que quiser apenas na parte branca ou na cor que você tiver escolhido para o seu, não coloque nada naquela parte cinza em volta ok? Agora clique na aba "Objetos" como eu demonstrei, depois naquela figura que a setinha aponta e irá abrir "tipo" um menu, daí vocês precisam clicar bem lá em cima dele em "Fotos", quando clicar isto aparecerá:


Escolha a imagem que você irá querer nele e clique em abrir, quando abrir a imagem abrirá assim:


Viram aquela linha pontilhada em volta da imagem e aqueles pontinhos nela? Então, nele você regula o tamanho da imagem e aquela setinha arredondada em cima dela é pra você girar a imagem para o lado que quiser, depois de ajeitar a imagem, a minha ficou deste jeito:


Legal né? Mais agora você colocará o nome do seu blog nele, é só clicar naquele "T" que eu coloquei as linhas roxas para demonstrar e abrirá isto:


Quando abrir, você digita o texto, escolhe os detalhes e clica em "OK", depois é só regular o tamanho das palavras e ver o ladinho que você quer ela igual como eu expliquei na imagem, olhem como ficou a minha:


Prontinho! Seu banner feito, mais agora você precisa salvá-lo clicando em "Salvar" como eu demonstrei acima, quando clicar, aparecerá isto:


Clique em "Salvar como" e aquilo abrirá:


Salve e depois clique em "Ok", agora tá tudo certo, inclusive o designer do seu blog né?! (rs), eu fiz um banner super simples só pra ensinar à vocês, mas vocês mesmos podem ir procurando brushes, buttons entre outros para personalizar ele melhor, espero que tenha ajudado, beijinhos e tchau tchau.












5 comentários:

  1. eu adoro esse programa!!
    bjokas
    www.chatofbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem !
    Eu naum sabia e agora aprendi.
    Obrigada Teen Girls ! =D

    ResponderExcluir
  3. Que tutorial esplicadinho!
    Gosto de tutos assim cheio de imagem mostrando o passo a passo.
    Fazer cabeçalhos eu sei.. mas tá ai pra quem nao sabe ainda!

    Lindo blog!
    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse tutorial é ótimo,pena que eu não tenho muita criatividade para fazer o meu próprio cabeçalho.
    http://amigasemgrupo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu blog! Estou começando a fazer o meu cabeçalho.
    Seguindo seu blog segue o meu lá!!
    http://jess-souza.blogspot.com/
    Beijos

    ResponderExcluir